Páginas

Tudo sobre cronograma capilar

    Ooi

    Tenho certeza que você já ouviu falar em "cronograma capilar" mas dai você vai pesquisar e é tantas coisas e você fica perdida do mesmo jeito então hoje eu vou simplificar tudo vamos lá.

    Cronograma capilar é um cronograma para cuidados do cabelo para você dar tudo o que o cabelo precisa na medida certa, esse cronograma é dividido em 3 partes H (hidratação) N (nutrição) e R (reconstrução)

*Essa imagem foi tirada do site Pigmento F porque esse foi o cronograma que melhor me adaptei.

    Nessa tabela existe um cronograma para cada tipo de cabelo eu uso o para cabelos pouco danificados por causa da descoloração que fiz e como meu cabelo não estragou quase nada não vi necessidade de usar a de cabelos muito danificados, eu do um dia de intervalo ou seja eu lavo meu cabelo segunda, quarta e sexta.

    Agora vou mostrar como encontrar uma mascara de H, N e R corretas por que algumas vezes no rotulo pode estar escrito "mascara de reconstrução" mas dai você vai ler os ingredientes e não tem nada de reconstruir

    Hidratação: as mascaras de hidratação são ricas em, glicerina ,bepantol, aloe vera, derivados do açucar, panthenol, etc...

    Nutrição: as mascaras de nutrição são ricas em, karité, cacau, cupuaçu, abacate, macadâmia, tutano, coco, oliva, argan, etc...

    Reconstrução: as mascaras de reconstrução são ricas em, queratina, cisteína, arginina, creatina, colágeno, etc...

    Uma ótima dica é usar e abusar das hidratações caseiras na minha opinião elas dão mais resultados do que usar só uma mascara mesmo, aqui no blog eu já postei um e sempre que der vou postar mais podem ficar calmas.

    E foi isso gente espero que tenha ajudado vocês e se ficou alguma duvida é só deixar aqui nos comentários que eu vou te responder.

    Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário